Logo Folha de Pernambuco

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ataques israelenses matam sete palestinos na Cisjordânia

Ao menos 73 palestinos morreram na Cisjordânia em ações das forças israelenses

Palestinos lutam contra soldados israelenses na cidade de Nablus Palestinos lutam contra soldados israelenses na cidade de Nablus  - Foto: Zain Jaafar/AFP

As forças israelenses mataram sete palestinos em vários ataques nesta quinta-feira (19) na Cisjordânia, informou o ministério palestino da Saúde, enquanto aumenta o número de vítimas fatais no território e a guerra prossegue em Gaza.

Ao menos 73 palestinos morreram na Cisjordânia em ações das forças israelenses ou de colonos desde o início do conflito em Gaza, em 7 de outubro, segundo o ministério.

As vítimas mais recentes foram quatro pessoas que morreram durante um "ataque da ocupação (israelense)" contra o campo de refugiados de Nur Shams, norte da Cisjordânia, segundo o ministério.

As autoridades locais também anunciaram que outro palestino, um adolescente de 16 anos, morreu em um ataque das forças israelenses no campo.

Procurado pela AFP, o Exército israelense não fez comentários sobre as vítima de Nur Shams.

As tropas "continuam operando para frustrar a atividade terrorista", afirma um comunicado do Exército.

Em incidentes separados, o ministério da Saúde palestino anunciou que as forças israelenses também mataram a tiros um jovem de 17 anos no campo de refugiados de Dheisheh, perto de Belém, e outro de 32 anos em Budrus, ao oeste de Ramallah.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter