Solidariedade

Ateliê em Caruaru promove vaquinha digital para repor equipamentos furtados

Tejota Ateliê, espaço de produção artística da cidade, estima recuperar o prejuízo de R$ 5 mil

O espaço funciona desde setembro de 2020O espaço funciona desde setembro de 2020 - Foto: Acervo pessoal

Visando a ressarcir o prejuízo causado por um furto, o Tejota Ateliê, localizado no Centro de Caruaru, promove uma vaquinha digital para ressarcir os equipamentos perdidos. Materiais como caixas e cabos de som, televisão, notebook, instrumentos musicais e dinheiro em espécie fazem parte da perda estimada em R$ 5 mil. 

O furto ocorreu na madrugada da últma segunda-feira (17). Ao chegarem no espaço, Marcelo Bezerra e Thiago Jordão, coordenadores do ateliê, se depararam com os portões do local arrombados e cerca de dez equipamentos perdidos. 

Marcelo afirma que esse tipo de investida é comum na região e que essa é a segunda vez que o espaço foi furtado. “Foi um baque, só pensávamos no que havia sido perdido”, afirmou. Após sugestão de amigos e visitantes do ateliê, a coordenação do espaço decidiu iniciar uma campanha de arrecadação nas redes sociais para recuperar o material perdido. 

O Tejota Ateliê foi inaugurado em setembro de 2020 como um ponto de produção artística. Após a flexibilização das medidas sanitárias contra a Covid-19, o ateliê passou a ser um espaço aberto ao público, com apresentações de cinema, teatro, música e outras expressões culturais. 

Ao falar das formas de contribuição, Marcelo convida o público a conhecer e participar dos eventos promovidos no ateliê, que estão sendo divulgados através do instagram @tejotatelie. “Participar também é uma forma de contribuir'', afirmou. 

O espaço fica localizado na Rua Cônego Luís Gonzaga, n° 78, bairro de Nossa Senhora das Dores

As contribuições financeiras estão sendo feitas via Pix para o coordenador Thiago Jordão através da chave (81) 98955-2950

Veja também

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Newsletter