Coronavírus

Atende em Casa ganha recurso de acessibilidade

Agora, quem entra no aplicativo ou site do serviço pode usar a opção de comunicação através da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Aplicativo Atende em Casa com tradução em LibrasAplicativo Atende em Casa com tradução em Libras - Foto: Reprodução/Atende em Casa

O Atende em Casa ganhou um recurso de acessibilidade para facilitar o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

Agora, quem entra no aplicativo ou site do serviço pode usar a opção de comunicação através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

"Recursos que promovam a acessibilidade comunicacional garantem à pessoa com deficiência autonomia para acessar o conteúdo proposto à população. A tradução através da ferramenta integrada na plataforma possibilita a leitura e compreensão do conteúdo no atendimento oferecido pelo programa Atende em Casa", afirma a coordenadora de Saúde da Pessoa com Deficiência do Recife, Maria Eduarda Carvalho.

Desenvolvido em parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, o Atende em Casa foi inicialmente pensado para orientar pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19, no início da pandemia.

Atualmente, a plataforma oferece apoio emocional aos usuários, orientação sobre agendamento e resultados de exames e apoio para o cadastro da vacinação.

Desde a sua criação, o Atende em Casa já realizou quase 77 mil teleorientações por médicos e enfermeiros através de chamadas de vídeo ou telefone beneficiando mais de 46,2 mil pessoas que apresentaram sintomas de risco para formas graves da doença. 

Dessas, pouco mais de 15,5 mil necessitaram de um encaminhamento para consulta presencial. 

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