Atentado a bomba à polícia deixa cinco mortos no Paquistão
Entre os feridos, havia oito policiais, uma mulher e uma criança
Pelo menos cinco pessoas morreram e 21 ficaram feridas, nesta sexta-feira (3), em um atentado a bomba contra um veículo da polícia no noroeste do Paquistão, disseram as autoridades locais.
"Cinco pessoas morreram. Todos eram civis", disse à AFP Zafar Islam, administrador distrital de Dera Ismail Khan, a localidade onde ocorreu a explosão.
Dera Ismail Khan fica na província de Khyber Pashtokhwa, perto da fronteira com o Afeganistão, uma região onde os ataques aumentaram nos últimos meses.
Islam acrescentou que, entre os feridos havia oito policiais, além de uma mulher e uma criança.
Leia também
• Duas crianças e duas adolescentes da mesma família morrem afogadas em barragem no Agreste
• Lisa, do grupo de K-pop 'Blackpink', é banida da rede social chinesa
• Cidade Velha de Jerusalém sofre com a guerra
A bomba foi colocada em uma motocicleta e o alvo era uma van da polícia.
O ataque não foi reivindicado imediatamente, mas os talibãs paquistaneses do Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP) são muito ativos nesta área.
Há vários meses, o Paquistão enfrenta uma deterioração da segurança, em particular desde o retorno dos talibãs ao poder em Cabul, em agosto de 2021. As regiões fronteiriças com o Afeganistão são as mais afetadas.
O TTP aumentou os ataques, que têm como alvo principal as forças de segurança, em particular a polícia, depois de abandonar um frágil cessar-fogo em novembro de 2022.