PRÉ-CANDIDATOS

Atual prefeito pode ser reeleito ainda no 1º turno em Vitória, diz Paraná Pesquisas

Foram entrevistados 800 eleitores de Vitória entre os dias 28 de junho e 2 de julho com o índice de confiabilidade é de 95%

Lorenzo Pazolini (Republicanos) pode ser reeleito ao cargo ainda no primeiro turnoLorenzo Pazolini (Republicanos) pode ser reeleito ao cargo ainda no primeiro turno - Foto: Divulgação / Campanha do Delegado Pazolini

Novo levantamento da Paraná Pesquisas aponta que o atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) pode ser reeleito ao cargo ainda no primeiro turno. O chefe do Executivo local tem 48,5% das intenções de voto e o segundo colocado, o deputado estadual João Coser (PT), é o preferido de 18,1% dos eleitores.

Candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Capitão Assumção (PL) tem 8,6% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente na margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais, com o ex-deputado federal Luiz Paulo (PSDB) que possui 7,4%, com a deputada estadual Camila Valadão (PSOL) que foi citada por 5% dos eleitores e com a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Podemos), que aparece com 2,3%.

Em último lugar no levantamento da Paraná está o jornalista Du Rawlow (Avante) com 0,1%. Brancos e nulos somam 5,9% e outros 5,5% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.

A Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores de Vitória entre os dias 28 de junho e 2 de julho. O índice de confiabilidade é de 95% e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-04886/2024.

Foi apresentado aos eleitores de Vitória outro cenário, onde Capitã Estéfane e Du Rawlow não são candidatos à Prefeitura. Os números pouco mudam. Pazolini lidera com 48,5%, sendo seguido por João Coser (18,1%), Capitão Assumção (8,6%), João Paulo (7,8%) e Camila Valadão (5,3%).

Na pesquisa espontânea - onde os entrevistados citam o nome de preferência sem ter contato com lista de pré-candidatos - o prefeito de Vitória é citado por 20,8% dos eleitores. O deputado do PT foi escolhido por 4,8%. Em seguida aparecem Capitão Assumção (1,4%), Camila Valadão (1,3%), Luiz Paulo (1%) e Capitã Estéfane (0,6%).

Veja também

Mostra Encontar, sobre literatura infantil, começa nesta quarta (25), no Compaz Eduardo Campos
EDUCAÇÃO

Mostra Encontar, sobre literatura infantil, começa nesta quarta (25), no Compaz Eduardo Campos

Neoenergia firma parceria para aumentar desconto na conta pelo Projeto Vale Luz
desconto

Neoenergia firma parceria para aumentar desconto na conta pelo Projeto Vale Luz

Newsletter