Educação

Aulas do programa de reforço escolar Aprova Cabo foram finalizadas no sábado (6)

A iniciativa da Prefeitura foi aprovada por professores, alunos, pais e responsáveis

Escola no Cabo de Santo Agostinho Escola no Cabo de Santo Agostinho  - Foto: Sillas Gabriel/Divulgação

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu, no último sábado (6), as aulas de reforço escolar do programa Aprova Cabo.

O objetivo do projeto foi preparar os alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino, para as avaliações do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) e do Avaliação Nacional da Rendimento Escolar (Aprova Brasil).

Ao todo 2.726 estudantes do 5º e 2.603 do 9º ano, divididos em 118 turmas, distribuídos em 13 polos concluíram o reforço, que aconteceu em cinco sábados consecutivos.
 

A iniciativa da Prefeitura foi aprovada por professores, alunos, pais e responsáveis. "Durante a pandemia, muita gente não teve o mesmo rendimento no formato online. Pois, achei extremamente interessante esse programa, porque ajuda os estudantes a se reforçarem", destacou dona Suelene Severina, avó de uma aluna do 5º ano.

Para premiar quem teve uma assiduidade acima de 80% e pontualidade nas aulas, os estudantes concorreram ao sorteio de um tablet que será entregue na próxima quarta-feira (17). "Nosso objetivo é motivar as nossas crianças, para que tenham um futuro próspero. Tenho certeza que eles estão ainda mais preparados para as avaliações do Saepe e da Prova Brasil", destacou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém. 

Veja também

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Newsletter