Austrália irá impor idade mínima para uso de redes sociais
A idade será entre 14 e 16 anos
O governo australiano aprovará este ano uma lei que irá impor uma idade mínima de entre 14 e 16 anos para o uso das redes sociais, anunciou nesta terça-feira (10, noite de segunda em Brasília) o primeiro-ministro do país, Anthony Albanese.
A legislação para manter as crianças longe destas plataformas será implementada este ano, disse Albanese.
Leia também
• PM monitora redes sociais e desarticula grupos rivais que se enfrentariam em Olinda
• Deolane Bezerra será solta, mas mãe continua presa, diz irmã, nas redes sociais
A idade mínima para ter acesso a redes como Facebook, Instagram ou TikTok ainda não foi definida, mas será entre 14 e 16 anos, adiantou o premiê.
O líder de centro-esquerda explicou que, nos próximos meses, um sistema de verificação de idade será testado antes da implementação da nova legislação.
"Quero ver as crianças longe de seus dispositivos e nos campos de futebol, nas piscinas e nas quadras de tênis", afirmou Albanese.
"Queremos que tenham experiências reais com pessoas de verdade porque sabemos que as redes sociais estão causando um dano social", insistiu o político à rede de televisão ABC.
Em uma série de entrevistas a meios de comunicação sobre este plano, Albanese explicou que sua preferência pessoal seria bloquear o acesso destas plataformas para os menores de 16 anos.