Logo Folha de Pernambuco
EUA

Autor de ataque em Nova Orleans tinha bandeira do Estado Islâmico no veículo, diz FBI

Suspeito matou pelo menos 11 pessoas e feriu 35 antes de ser morto em uma troca de tiros com a polícia.

Rua Bourbon, uma das mais movimentadas de Nova Orleans, onde ocorreu ataque que deixou 10 mortos na noite de Ano Novo Rua Bourbon, uma das mais movimentadas de Nova Orleans, onde ocorreu ataque que deixou 10 mortos na noite de Ano Novo  - Foto: Michael DeMocker/AFP

O homem que jogou uma caminhonete contra uma multidão de pessoas que comemoravam o Ano Novo em Nova Orleans nesta quarta-feira (1º) foi identificado como Shamsud-Din Jabbar, um cidadão dos Estados Unidos, e ele estava carregando uma bandeira do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou o FBI.

"Uma bandeira do EI foi encontrada no veículo, e o FBI está trabalhando para determinar as potenciais associações e afiliações do indivíduo com organizações terroristas", disse a agência em um comunicado.

O suspeito matou pelo menos 11 pessoas e feriu dezenas antes de ser morto em uma troca de tiros com a polícia. Possíveis bombas caseiras foram encontradas em seu veículo e ao redor do French Quarter, o local do ataque, segundo o FBI.

Veja também

Newsletter