Logo Folha de Pernambuco

tiroteio

Autor de tiroteio em Hamburgo era ex-membro das Testemunhas de Jeová

Armado com um revólver, ele matou quatro homens e duas mulheres

Autor de tiroteio em Hamburgo era ex-membro das Testemunhas de JeováAutor de tiroteio em Hamburgo era ex-membro das Testemunhas de Jeová - Foto: Tobias Swcharz / AFP

O homem que matou sete pessoas a tiros em um centro das Testemunhas de Jeová em Hamburgo e depois cometeu suicídio era um ex-membro desta comunidade, com a qual estava em conflito, afirmou a polícia da Alemanha nesta sexta-feira (10).

"Philipp F. era um ex-membro das Testemunhas de Jeová", declarou à imprensa um comandante da polícia. De acordo com a fonte, o atirador havia abandonado a comunidade há 18 meses, "aparentemente não em bons términos".

O autor do ataque matou sete pessoas e cometeu suicídio pouco depois da entrada da polícia no edifício, informaram as autoridades ao revelar os detalhes do massacre que aconteceu na quinta-feira (10) à noite.

"O autor (dos tiros) fugiu para o primeiro andar do edifício, onde os membros da comunidade estavam reunidos para orações, e se matou", declarou à imprensa o ministro do Interior da cidade-estado de Hamburgo, Andy Grote.

Armado com um revólver, ele matou quatro homens e duas mulheres, de 33 e 60 anos, uma delas grávida de sete meses e cujo bebê é contabilizado como uma vítima fatal, explicaram as autoridades.

Oito pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave.

A chegada rápida das forças de segurança, que interromperam o massacre, evitou um número de vítimas ainda maior, segundo o governo local.

A motivação do atirador, que tinha 35 anos, é desconhecida.

"Não há indícios de contexto terrorista por trás do massacre", afirmou um representante do Ministério Público de Hamburgo.

As autoridades não descartam a possibilidade de que o agressor poderia sofrer de distúrbios psiquiátricos.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, "alimentava uma raiva contra os membros de congregações religiosas, em particular contra as Testemunhas de Jeová", explicou a polícia.

Veja também

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Newsletter