Autoridades de Cuba e EUA se reúnem em Havana para discutir migração
Representante do Departamento de Estado dos Estados Unidos chega a Havana nesta terça-feira (15)
Uma delegação chefiada por uma alta funcionária do Departamento de Estado dos Estados Unidos chegará a Havana nesta terça-feira (15) para conversar sobre migração com autoridades da ilha, em um momento em que Cuba vive um êxodo de emigrantes.
"A realização de negociações sobre migração em Havana entre #Cuba e #EUA corresponde ao compromisso mútuo de promover uma migração ordenada, legal e segura", disse o chanceler Bruno Rodríguez em sua conta no Twitter.
Leia também
• Google chega a acordo de US$ 391,5 milhões com 40 estados em caso de dados de usuários nos EUA
• Turquia rejeita condolências dos Estados Unidos após atentado em Istambul
• Assembleia Geral da ONU pede o fim do embargo dos EUA a Cuba
A delegação dos Estados Unidos será chefiada por Emily Mendrala, subsecretária adjunta do Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental e Migração do Departamento de Estado, enquanto o vice-chanceler cubano, Carlos Fernández de Cossío, liderará a representação cubana.
A reunião acontece depois que os Estados Unidos anunciaram na semana passada que em 4 de janeiro começarão a assumir o processamento completo de vistos de imigrantes em seu consulado em Havana, suspenso desde 2017 por supostos ataques sônicos a diplomatas e funcionários da embaixada.