Autoridades de Trindade e Tobago encontram cocaína onde navio naufragou
109 kg da droga foi encontrada na tarde de domingo em "um saco plástico preto" na costa de Cove Estate com valor estimado 75 mil dólares americanos ou 373 mil reais
As autoridades de Trinidade e Tobago informaram, nesta segunda-feira (19), a descoberta de um quilo de cocaína perto da área onde afundou um misterioso navio envolvido no vazamento de petróleo que afetou sua costa.
A droga foi encontrada na tarde de domingo em "um saco plástico preto" na costa de Cove Estate, em Tobago, segundo a polícia. "Pesava cerca de 1,109 quilogramas" e "tem um valor estimado de TT$ 515.285,76", cerca de 75 mil dólares americanos ou 373 mil reais.
Leia também
• Governo e oposição espanhola ainda sem acordo sobre bloqueio judicial
• Defesa do Estado palestino motivou ataque a Lula, diz embaixador
• Justiça rejeita recurso de opositores ao túnel de Stonehenge, no Reino Unido
Não está claro se a carga era maior ou se há qualquer vínculo com o naufrágio do navio "Gulfstream", ocorrido em 7 de fevereiro e que foi tomado pelo mistério: sua tripulação nunca fez um pedido de socorro e até hoje não há notícias dela.
Na semana passada, soube-se que o "Gulfstream" estava sendo transportado do Panamá para a Guiana pelo rebocador "Solo Creed", que ainda não foi localizado pelas autoridades.
O petróleo derramado afetou pelo menos 15 km da costa de Tobago, paradisíaca ilha gêmea de Trindade que vive do turismo. O trabalho de limpeza continua.
A Guiana, que não confirmou ser esse o destino dos navios, ofereceu ajuda ao governo de Trindade, que a rejeitou, alegando que não seria necessário.