Logo Folha de Pernambuco

EUA

Autoridades sanitárias dos EUA aprovam retomada do uso da vacina da Johnson & Johnson

Vacina da Johnson & JohnsonVacina da Johnson & Johnson - Foto: Joseph Prezioso/AFP

As autoridades de saúde dos Estados Unidos deram luz verde nesta sexta-feira (23) para a retomada da imunização contra a Covid-19 com a vacina da Johnson & Johnson no país, que foi suspensa em 13 de abril após raros casos de coágulos sanguíneos.

"O uso da vacina contra a Covid-19 da Janssen deve ser retomado nos Estados Unidos", disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), em um comunicado conjunto, após constatar que os benefícios da vacina superam seus riscos.

A suspensão do uso da vacina desenvolvida pelo laboratório americano havia sido decidida para investigar vários casos de mulheres que desenvolveram coágulos sanguíneos associados a baixos níveis de plaquetas após a injeção.
 

"A FDA e os CDC estão confiantes de que esta vacina é segura e eficaz na prevenção da covid-19", disseram as duas agências.

"No momento, os dados disponíveis sugerem que o risco de coágulos sanguíneos" é muito baixo, mas a FDA e os CDC permanecerão vigilantes e continuarão a investigar esse risco", diz o texto.

Mais cedo, um grupo de especialistas recomendou que as autoridades de saúde americanas retomassem a vacinação com o produto da Johnson & Johnson.

Veja também

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Newsletter