mundo

Autoridades temem 11 mortes em incêndio em alojamento para pessoas com deficiência na França

Dezessete pessoas foram retiradas do local; fogo começou no térreo

Bombeiros inspecionam um prédio queimado após um incêndio em uma casa para pessoas com deficiência em WintzenheimBombeiros inspecionam um prédio queimado após um incêndio em uma casa para pessoas com deficiência em Wintzenheim - Foto: Sebastien Bozon / AFP

Onze pessoas desaparecidas provavelmente morreram em um incêndio que devastou um alojamento para pessoas com deficiência no nordeste da França nesta quarta-feira (9), anunciaram as autoridades do país.

As 11 pessoas estão "potencialmente mortas", afirmou o secretário-geral da prefeitura de Haut-Rhin, Christophe Marot. Ele disse que "não há muitas dúvidas", pois "estavam no alojamento e não conseguiram sair".

Antes da confirmação oficial das mortes, a primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, anunciou na rede social X, antes conhecida como Twitter, que visitará o local da tragédia.

Os bombeiros foram alertados às 6h30 (1h30 de Brasília) sobre o incêndio na localidade de Wintzenheim, informou à AFP o centro de coordenação de resgates do departamento.

"O incêndio foi controlado rapidamente, apesar da violência das chamas", afirmou a prefeitura da região em um comunicado, que confirma 11 pessoas com "paradeiro desconhecido".

Dezessete pessoas foram retiradas do local, acrescentou a nota. Uma pessoa foi levada para o hospital "em situação de emergência relativa" e outra se encontrava "em estado de choque".

O alojamento, alugado por uma associação francesa de ajuda a pessoas com deficiência, ficava em uma antiga fazenda reformada de 500 metros quadrados de superfície, com dois andares e sótão, segundo os bombeiros. O incêndio começou no térreo.

Veja também

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal
Estados Unidos

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal

Newsletter