Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Autuados por tiroteio em Boa Viagem, major e agente penitenciário têm decretada prisão preventiva

Polícia Militar foi acionada após tiroteio em bar localizado em Boa ViagemPolícia Militar foi acionada após tiroteio em bar localizado em Boa Viagem - Foto: Divulgação/PM

Envolvidos no tiroteio que matou duas pessoas em um bar no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o major da Polícia Militar (PMPE) Dinamérico Barbosa da Silva Filho e o agente penitenciário do Estado Ricardo de Queiroz Costa tiveram decretada a prisão preventiva. A decisão, do juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques, atende pedido do Ministério Público de Pernambuco e foi proferida no fim da tarde dessa domingo (6), um dia após a troca de tiros.

O major e o agente penitenciário estão hospitalizados após, segundo a polícia, trocarem tiros no início da noite do último sábado (5) no Bar do Primo. Segundo informações, o tiroteio teria começando com uma discussão entre os dois, que sacaram suas armas de fogo e efeturaram vários disparos no local. O tiroteio, além de ter causado duas mortes e ter deixado ambos baleados, feriu mais três pessoas.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou que instaurou um inquérito para investigar o tiroteio.

Na decisão pela prisão preventiva, o juiz cita que "os autuados provocaram verdadeira tragédia, considerando que, além deles próprios, outras cinco pessoas foram atingidas pelos disparos de arma de fogo." A decisão chama ainda atenção sobre a condição profissão dos envolvidos: "(...) cabe destacar a condição dos autuados, ou seja, ambos agentes públicos, de quem se espera o cumprimento fiel da lei, fato que reforça a necessidade da prisão cautelar."

Decisão pela prisão preventiva de major e agente penitenciário by Folha de Pernambuco on Scribd

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
Vaticano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente
ÁSIA

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente

Newsletter