Logo Folha de Pernambuco

Mundo

Aviador da Força Aérea dos EUA é morto após policial entrar no endereço errado na Flórida

De acordo com advogado que defende o caso, aviador de 23 anos estava em uma ligação com a namorada quando tudo aconteceu

Aviador da Força Aérea dos EUA é morto por policial na Flórida.Aviador da Força Aérea dos EUA é morto por policial na Flórida. - Foto: Reprodução/X

Um aviador sênior da Força Aérea americana foi morto a tiros na última sexta-feira, no condado de Okaloosa, na Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com o advogado da vítima, o policial atirou em Roger Fortson, de 23 anos, após invadir a casa errada. Nesta quinta-feira, a mãe do aviador, Meka Fortson, falou quer quer explicações sobre terem atirado em seu filho.

A polícia informou que foi ao local após receber um chamado de "perturbação". De acordo com a namorada de Roger, que estava em uma videochamada com ele no momento que tudo ocorreu, o aviador estava sozinho em sua casa quando ouviu uma batida em sua porta. Após questionar quem estava no local e não ter resposta, ele teria pego sua arma. Ainda segundo o relato, ao voltar para a sala, o policial invadiu a casa e atirou seis vezes no aviador. As informações são do The Washington Post, do jornal americano.
 

O policial que atirou nele, que não teve seu nome revelado, foi colocado em licença administrativa após o ocorrido, como divulgado pela polícia do condado de Okaloosa na terça-feira.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o advogado que defende o caso, Ben Crump, relatou que o aviador voltou para a casa na sexta-feira por volta das 16h e ligou para a namorada. Crump conta o relato da namorada do jovem e ainda destaca que ela ouviu os tiros pela ligação.

"Fale a verdade sobre o meu filho, sei que ele não fez nada com vocês", disse a mãe do aviador durante a coletiva.

Ainda segundo o jornal americano, Fortson se alistou à Força Aérea dos Estados Unidos em 2019 e serviu como aviador de missão especial no 4º Esquadrão de Operações Especiais, como artilheiro de uma aeronave em Operações Especiais. Ele também foi condecorado com uma medalha aérea.

Veja também

Corte da Bolívia se recusa a julgar ex-presidente Áñez por 'golpe' contra Evo Morales
BOLÍVIA

Corte da Bolívia se recusa a julgar ex-presidente Áñez por 'golpe' contra Evo Morales

Vice-presidente do Quênia é destituído em meio à disputa política
MUNDO

Vice-presidente do Quênia é destituído em meio à disputa política

Newsletter