acidente aéreo

Avião com vice-presidente do Malauí e outras nove pessoas pode ter caído em floresta, diz Exército

Saulos Chilima, que antes da carreira política ocupou altos cargos em multinacionais como Coca-Cola e Unilever, está no cargo desde 2014

Vice-presidente do Malauí está em avião que desapareceuVice-presidente do Malauí está em avião que desapareceu - Foto: Divulgação

Um avião que leva o vice-presidente do Malauí, Saulos Chilima, e outras nove pessoas pode ter caído numa floresta ao norte do país, afirmou o comandante das Forças de Defesa, Paul Valentino Phiri.

A aeronave desapareceu dos radares após deixar a capital do país, Lilongwe, na manhã desta segunda-feira. A aeronave deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Mzuzu, no norte do Malauí, por volta das 11 horas.

Dentro do avião também estão a mulher do vice-presidente, Mary, e correligionários de Chilima no partido Movimento de Transformação Unida (UTM). O presidente Lazarus Chakwera ordenou que uma operação de resgate tivesse início.

"O público será atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos na situação à medida que os fatos forem estabelecidos", disse o gabinete de Chakwera, por meio de nota. Após o desaparecimento da aeronave, o presidente cancelou uma viagem para as Bahamas.

Segundo a BBC, Chilima viajou ao norte do país com o objetivo de comparecer ao funeral de um ministro do governo, morto há três dias. Saulos Chilima, que antes da carreira política ocupou altos cargos em multinacionais como Coca-Cola e Unilever, é vice-presidente do Malauí desde 2014.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter