Avião da Azul vindo dos EUA faz pouso em Fortaleza e atrasa desembarque no Recife; saiba motivo
Segundo a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto do Recife, o voo 8711 estava programado para desembarcar às 6h30 da manhã desta segunda-feira (14)
Um avião da Azul Linhas Aéreas, teve um atraso de quase cinco horas e meia no desembarque após fazer um pouso em Fortaleza na manhã desta segunda-feira (14). A aeronave partiu da cidade de Orlando, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife.
De acordo com a companhia responsável pelo voo, a Azul, a alteração no trajeto do avião aconteceu pelas "condições climáticas adversas".
Segundo a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto do Recife, o voo 8711 estava programado para desembarcar às 6h30 da manhã desta segunda-feira, mas pelas condições climáticas adversas o avião só chegou à capital pernambucana às 11h57. As informações são do G1.
Leia também
• Empetur e Azul Viagens anunciam novos voos com destino ao Recife durante a alta temporada
• Azul terá 84 voos extras para o feriado de 12 de outubro, inclusive no Recife
• Azul faz voo inaugural entre Recife e Orlando
Ainda no aeroporto dos Estados Unidos, o voo sofreu um atraso na partida por um serviço de manutenção que estava programado. O imprevisto não alterou os horários dos demais voos, e o desembarque foi realizado normalmente.
O que diz a companhia
A Azul Linhas Aéreas disse que todos os passageiros receberam "toda a assistência necessária", conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A companhia afirmou também, que lamenta os transtornos causados aos passageiros do voo e que "medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".