Avião da Delta faz pouso de emergência nos EUA depois de servir comida mofada
Cerca de 20 pessoas tiveram de ser atendidas depois de comer alimentos estragados servidos a bordo; voo saiu de Detroit para Amsterdã com quase 300 passageiros. Companhia diz que está revisando os protocolos
A aérea americana Delta Airlines informou que está revisando todo protocolo de alimentação servido a bordo para seus voos internacionais.
Na última quarta, um avião que saiu de Detroit, no estado americano do Michigan, com destino a Amsterdã, na Holanda, realizou um pouso de emergência em Nova York depois de a tripulação constatar que alguns pratos com frango servidos aos passageiros estariam estragados.
Leia também
• Eleições na França: entenda o que acontece após vitória da esquerda e renúncia de 1º ministro
• Sem UE, Mercosul acelera negociações com países do Oriente Médio, América Central e Ásia
• Furacão Beryl: Texas se prepara para a chegada da tempestade tropical
A aeronave sobrevoava o Canadá, prestes a atravessar o Atlântico, quando os pilotos declararam emergência médica e retornaram aos Estados Unidos para atender cerca de 20 passageiros que passaram mal após consumir os alimentos.
O voo levava 277 passageiros para a cidade holandesa.
A irregularidade só foi observada depois que o serviço de bordo já tinha sido iniciado.
Uma porta-voz da empresa não informou com exatidão quantas pessoas tinham consumido a comida com bolor, mas, ao aterrissar em Nova York, cerca de 20 pessoas foram examinadas por equipes médicas.
Elas não precisaram ser hospitalizadas, informou a empresa.
A empresa informou que a tripulação não ingeriu os pratos, e disse ainda que uma investigação interna irá apurar o incidente.
A Delta afirmou ainda que ações de correção e fiscalização foram realizadas imediatamente após o ocorrido, pedindo 'sinceras desculpas' pela inconveniência e pelo atraso na rota.