Logo Folha de Pernambuco

EUA

Avião da Delta faz pouso de emergência nos EUA depois de servir comida mofada

Cerca de 20 pessoas tiveram de ser atendidas depois de comer alimentos estragados servidos a bordo; voo saiu de Detroit para Amsterdã com quase 300 passageiros. Companhia diz que está revisando os protocolos

Avião da Delta Airlines Avião da Delta Airlines  - Foto: Delta/Divulgação

A aérea americana Delta Airlines informou que está revisando todo protocolo de alimentação servido a bordo para seus voos internacionais.

Na última quarta, um avião que saiu de Detroit, no estado americano do Michigan, com destino a Amsterdã, na Holanda, realizou um pouso de emergência em Nova York depois de a tripulação constatar que alguns pratos com frango servidos aos passageiros estariam estragados.

A aeronave sobrevoava o Canadá, prestes a atravessar o Atlântico, quando os pilotos declararam emergência médica e retornaram aos Estados Unidos para atender cerca de 20 passageiros que passaram mal após consumir os alimentos.

O voo levava 277 passageiros para a cidade holandesa.

A irregularidade só foi observada depois que o serviço de bordo já tinha sido iniciado.

Uma porta-voz da empresa não informou com exatidão quantas pessoas tinham consumido a comida com bolor, mas, ao aterrissar em Nova York, cerca de 20 pessoas foram examinadas por equipes médicas.

Elas não precisaram ser hospitalizadas, informou a empresa.

A empresa informou que a tripulação não ingeriu os pratos, e disse ainda que uma investigação interna irá apurar o incidente.

A Delta afirmou ainda que ações de correção e fiscalização foram realizadas imediatamente após o ocorrido, pedindo 'sinceras desculpas' pela inconveniência e pelo atraso na rota.

Veja também

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento
COP29

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído
INCÊNDIO

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído

Newsletter