Belo Horizonte

Avião da PF cai no Aeroporto da Pampulha, em BH, e deixa duas pessoas mortas e uma ferida

Três pessoas estavam na aeronave, dois pilotos, que morreram carbonizados, e um mecânico, que foi socorrido

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6)Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) - Foto: Reprodução/TV Globo

Um avião da Polícia Federal caiu, na tarde desta quarta-feira (6), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, durante um voo de manutenção. O veículo pegou fogo logo após a queda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam na aeronave, dois pilotos, que morreram carbonizados, e um mecânico, que foi socorrido.

Sobrevivente foi encaminhado para o Hospital João XXIIIAcidente deixou duas pessoas mortas e uma ferida. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sobrevivente foi encaminhado consciente e com um trauma abdominal para o Hospital João XXIII, em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Ainda de acordo com a corporação, o avião, que passava por manutenção e estava em um hangar do terminal, chegou a decolar e, instantes depois, perdeu a altitude.

A aeronave modelo Cessna 208B, matrícula PR-AAB, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros, caiu às 14h14, na área lateral da pista.

A Força Aérea brasileira enviou profissionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para apurar o caso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

Veja também

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Newsletter