Logo Folha de Pernambuco

PAQUISTÃO

Avião da Saudi Airlines pega fogo ao pousar com 297 pessoas a bordo

De acordo com a companhia, fumaça saiu do trem de pouso do jato no momento da aterrissagem

O incêndio no avião da Saudi Airlines teria começado devido a um problema no trem de pousoO incêndio no avião da Saudi Airlines teria começado devido a um problema no trem de pouso - Foto: Reprodução/X @@MOHDSAL77285017

Um avião da Saudi Airlines com 297 pessoas a bordo pegou fogo durante o pouso no aeroporto de Peshawar, no Paquistão, nesta quinta-feira, 11. As informações são do jornal local Pakistan Observer. A companhia aérea informou que o incidente aconteceu devido a um problema no trem de pouso.

O voo SV792 saiu de Riade, capital da Arábia Saudita, com destino à cidade paquistanesa de Peshawar. Os passageiros e os membros da tripulação foram retirados do jato em segurança, afirmou a companhia aérea.

"A aeronave foi imediatamente parada e as autoridades competentes foram notificadas. Todos os passageiros e tripulantes foram evacuados em segurança através do escorregador de emergência", disse a Saudi Airlines, em comunicado. A companhia não confirmou se houve feridos até o momento.

Um vídeo que mostra os passageiros e tripulantes deixando o avião por meio de um escorregador de emergência tem circulado no X, antigo Twitter.

De acordo com a companhia, fumaça saiu do trem de pouso do jato no momento da aterrissagem. "A aeronave já passa por avaliação técnica e por especialistas. Isto inclui reparos, inspeções gerais e testes para garantir a segurança", comunicou.

O controlador de tráfego aéreo acionou o corpo de bombeiros, que conseguiu apagar as chamas rapidamente, segundo informações do site Global Defense Insight.
 

Veja também

ONU: população da Ucrânia diminuiu em 8 milhões de pessoas desde o início da invasão
GUERRA

ONU: população da Ucrânia diminuiu em 8 milhões de pessoas desde o início da invasão

Evento que discute soluções para poluição de rios e mares chega ao Recife em novembro
meio ambiente

Evento que discute soluções para poluição de rios e mares chega ao Recife em novembro

Newsletter