ACIDENTE

Avião de carga militar russo cai com 15 pessoas a bordo

Investigações preliminares apontam que um dos motores pegou fogo durante a decolagem

Avião russo foi interceptado no espaço aéreo da Estônia pelas forças aéreas britânicas e alemãesAvião russo foi interceptado no espaço aéreo da Estônia pelas forças aéreas britânicas e alemães - Foto: Reprodução

Um avião de transporte militar russo com 15 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (12) após um incêndio em um de seus motores na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa russo, sem especificar se houve sobreviventes.

"Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando estava decolando", disse a pasta, citado por agências de notícias russas, acrescentando que oito tripulantes e sete passageiros estavam a bordo.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, o acidente ocorreu depois que um dos motores pegou fogo durante a decolagem, acrescentou o ministério. Os militares estão tentando determinar as causas exatas, disseram as agências russas.

Vídeos postados nas redes sociais mostram um avião com uma de suas asas em chamas.

 

Acidentes com aeronaves militares devido a problemas técnicos são relativamente comuns na Rússia. Apesar disso, o país também sofreu vários desastres aéreos relacionados à sua ofensiva contra a Ucrânia, lançada em fevereiro de 2022. Até o momento, não há nenhuma indicação de que o acidente desta terça, que ocorreu a centenas de quilômetros da fronteira ucraniana, esteja ligado à ofensiva russa.

Veja também

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa
Justiça

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Venezuela

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas

Newsletter