Avião de pequeno porte cai e deixa mortos na zona rural de Apiacás, em Mato Grosso
Avião de pequeno porte caiu na zona rural de Apiacás, em Mato Grosso
Um avião bimotor de pequeno porte caiu na zona rural de Apiacás, em Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). Cinco pessoas ocupavam a aeronave e morreram.
Segundo o g1, as vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires.
O avião King Air, modelo C90GTI, prefixo PS-AAS, fabricado em 2010, com capacidade para sete passageiros, caiu a 1.005 km da capital Cuiabá, em uma área conhecida como "Paredão".
A aeronave, registada no nome de Arni Spiering, uma das vítimas, tinha situação de aeronavegabilidade regular, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
O empresário era dono de uma empresa de sementes (Sementes Ouro Branco).
Ainda segundo o g1, ele passou dois dias hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará, e saiu do local para voltar para casa.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para o local e enviou investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).
A equipe realizará uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave no município de Apiacás.
"Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", informou o Cenipa.
Leia também
• Vinhedo: Avião que caiu enfrentou nuvens de -40ºC e ventos acima de 50 km/h
• Norueguês embarca duas vezes sem passagem em avião na Alemanha
• Vinhedo: 35 corpos das vítimas da queda de avião foram identificados e 17 foram liberados
Arni é ex-presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis, que emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
"O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho. [...] Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perca. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade", diz a nota.