Logo Folha de Pernambuco

ARGENTINA

Com três brasileiros a bordo, avião de pequeno porte está desaparecido na Argentina

Aeronave era pilotada por empresário e levava ainda um médico e um advogado

Com três brasileiros a bordo, avião de pequeno porte está desaparecido na ArgentinaCom três brasileiros a bordo, avião de pequeno porte está desaparecido na Argentina - Foto: Reprodução/Instagram

Um avião particular de pequeno porte com três brasileiros a bordo está desaparecido na Argentina desde o final da tarde dessa quarta-feira (6).

De acordo com a Defesa Civil da cidade argentina de Chubut, a aeronave, uma RV-10 Executive, prefixo PP-ZRT, de quatro lugares, que saiu de El Calafate, em Santa Cruz, com destino à cidade de Trelew, perdeu contato com a base aérea por volta das 17h.

O avião era pilotado pelo empresário e dono de construtora de Florianópolis, em Santa Catarina, Antônio Carlos Castro Ramos, conhecido como Toninho, que estava acompanhado do médico Gian Carlo Nercolini e do advogado Mario Pino.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Chubut, o último registro de comunicação ocorreu nas proximidades da vila de Bahía Bustamante, na província de Chubut. A aeronave desapareceu em uma área entre o mar e a costa.

Segundo o jornal argentino Clarín, fortes tempestades e rajadas de vento atingiam o local quando a aeronave fez o último contato.

O avião havia participado do festival "Commodore Vuela", organizado pelo aeroclube de Chubut nos dias 1º, 2 e 3 de abril.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter