ACROBACIAS

Avião que fazia exibição em feira cai e deixa dois mortos na Argentina

Veículo havia sido contratado para se apresentar em feira agropecuária local

Avião caindo em exibição na ArgentinaAvião caindo em exibição na Argentina - Foto: reprodução/vídeo

Um pequeno avião caiu nesta sexta-feira durante um voo de exibição na abertura da feira Agronea 2023 (considerada exposição agroindustrial e pecuária mais importante do norte da Argentina), na cidade de Charata, levando à morte o piloto e o copiloto, segundo fontes policiais.

O acidente ocorreu por volta das 11h45 no horário local, quando o avião, que realizava acrobacias aéreas sobre uma propriedade onde está ocorrendo a feira, caiu no solo e provocou a morte instantânea dos dois tripulantes.
 

A Polícia do Chaco informou que estão envolvidas no caso a Justiça Federal e a Aeronáutica, que darão mais detalhes sobre o defeito técnico sofrido pela queda da aeronave. Tratava-se de um avião de manobras acrobáticas que foi contratado por uma empresa privada para o evento e cuja patente é LV-HWE. Os pilotos falecidos eram da cidade de Buenos Aires.

O acidente ocorreu no momento em que o governador Jorge Capitanich discursava com as autoridades provinciais e a organização da Agronea para a abertura da feira. A mostra agropecuária começou nesta sexta e vai até domingo, 2 de julho , com mais de 400 expositores em uma propriedade de 100 hectares expondo a tecnologia e o potencial produtivo do Chaco e da região.

"Queremos expressar nossas mais profundas condolências e nosso acompanhamento às famílias dos dois pilotos que morreram no acidente", disse o subcomissário Alejandro Domínguez, chefe do Departamento de Imprensa da Polícia do Chaco, que acrescentou: “Nos colocamos à disposição das famílias e dos organizadores para acompanhá-los neste momento difícil”.

Veja também

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Newsletter