Logo Folha de Pernambuco

Aviões

Aviões de combate americanos chegam ao Oriente Médio

Os Estados Unidos anunciaram em 1º de novembro o envio à região de bombardeiros, caças, aviões-tanque e destruidores de defesa contra mísseis balísticos

Caças F-15 americanos chegaram ao Oriente Médio nesta quinta-feira (7)Caças F-15 americanos chegaram ao Oriente Médio nesta quinta-feira (7) - Foto: AFP

Caças F-15 americanos chegaram ao Oriente Médio nesta quinta-feira (7), informou o Exército dos Estados Unidos, após Washington anunciar o envio de recursos adicionais para a região como advertência ao Irã.

"Hoje, os aviões de combate F-15E Strike Eagles da Força Aérea dos Estados Unidos, do 492º Esquadrão de Caças, RAF Lakenheath, Inglaterra, chegaram à área de responsabilidade do Comando Central dos Estados Unidos", declarou o comando militar responsável pelo Oriente Médio nas redes sociais.

Os Estados Unidos anunciaram em 1º de novembro o envio à região de bombardeiros, caças, aviões-tanque e destruidores de defesa contra mísseis balísticos.

"Se o Irã, seus parceiros ou representantes aproveitarem este momento para atacar nosso pessoal ou nossos interesses na região, os Estados Unidos tomarão todas as medidas necessárias para defender nosso povo", afirmou o porta-voz do Pentágono, general Pat Ryder, em um comunicado.

Israel lançou ações ofensivas contra o Irã em 26 de outubro, atacando infraestruturas militares, mas evitando locais nucleares e petrolíferos críticos. Teerã prometeu retaliações.

O Irã realizou dois grandes ataques contra Israel em 2024: um em abril, após uma agressão a seu consulado em Damasco atribuída a Israel, e outro em outubro, que, segundo Teerã, foi uma resposta ao assassinato de líderes de grupos armados que apoia no Oriente Médio.

Veja também

MP da Guatemala pede 2.860 anos de prisão para general por genocídio
Genocídio

MP da Guatemala pede 2.860 anos de prisão para general por genocídio

J.D. Vance, de porta-voz dos marginalizados a braço direito de Trump
Trump

J.D. Vance, de porta-voz dos marginalizados a braço direito de Trump

Newsletter