Logo Folha de Pernambuco

Guerra

Aviões israelenses bombardeiam universidade de Gaza ligada ao Hamas; vídeo

Ataque foi presenciado pela agência AFP e confirmado pelas Forças de Defesa de Israel nas redes sociais

Aviões de Israel atacaram universidade na Faixa de Gaza que seria ligada ao Hamas Aviões de Israel atacaram universidade na Faixa de Gaza que seria ligada ao Hamas  - Foto: Reprodução

Aviões israelenses bombardearam nesta quarta-feira a Universidade Islâmica da Faixa de Gaza. A instituição acadêmica é ligada ao grupo terrorista Hamas, que no último sábado lançou uma ofensiva contra Israel, dando início a um conflito militar com mais de mil mortos até o momento.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram o ataque pelas redes sociais. "Há pouco tempo, as IDF atacaram um importante centro operacional, político e militar do Hamas em Gaza – a Universidade Islâmica", escreveu o perfil. Ainda segundo a postagem, a universidade seria um "campo de treino para desenvolvimento de armas e inteligência militar". Veja abaixo um vídeo do ataque:

— O intenso bombardeio aéreo destruiu completamente alguns edifícios da Universidade Islâmica —, disse à AFP Ahmed Orabi, funcionário do centro.

— Ninguém pode entrar por causa dos incêndios, pedras e escombros espalhados pelas ruas que cercam a universidade —, disse ele.

Espessas nuvens de poeira subiram ao céu enquanto os edifícios desabavam, observou o correspondente da AFP.

A Universidade Islâmica é ligada ao movimento islâmico Hamas, que governa o enclave palestino. Israel continua a sua ofensiva aérea massiva contra a Faixa de Gaza, quatro dias depois de o Hamas ter lançado um ataque surpresa a partir do enclave palestiniano.

Veja também

Homem é preso após tentar sequestrar criança de 3 anos em São Paulo
TENTATIVA DE SEQUESTRO

Homem é preso após tentar sequestrar criança de 3 anos em São Paulo

COP29: texto final tem financiamento de US$ 300 bi anuais de países ricos aos menos desenvolvidos
CONVENÇÃO DO CLIMA

COP29: texto final tem financiamento de US$ 300 bi anuais de países ricos aos menos desenvolvidos

Newsletter