Azerbaijan Airlines suspende voos para cidades da Rússia após acidente que matou 38 pessoas
A empresa continuará a operar voos para outras seis cidades russas, incluindo Moscou, São Petersburgo e Kazan
A Azerbaijan Airlines anunciou nesta sexta-feira (27) a suspensão de voos para mais cidades da Rússia, citando potenciais riscos à segurança após a queda de um de seus aviões de modelo Embraer 190, que matou 38 pessoas e deixou 29 feridos.
A empresa continuará a operar voos para outras seis cidades russas, incluindo Moscou, São Petersburgo e Kazan.
Leia também
• Tragédia na Ásia: Tsunami que matou 227 mil pessoas completa 20 anos
• Otan reforçará sua presença no Báltico após suposta sabotagem russa de cabo submarino
• Rússia afirma que avião do Azerbaijão tentou pousar durante ataque de drones ucranianos
Anteriormente, a companhia aérea havia cancelado voos de Baku para Grozy e Makhachkala. Agora, as rotas aéreas para Mineralnye Vody, Sochi, Volgograd, Ufa, Samara também foram suspensas.
A Qazaq Air, do Casaquistão, também anunciou nesta sext a suspensão de voos de Astana para a cidade russa de Yekaterinburg, nos Montes Urais, por um mês.
Autoridades no Azerbaijão, Casaquistão e Rússia não se manifestaram sobre uma possível causa do acidente, aguardando a investigação oficial, mas o legislador azerbaijanês Rasim Musabekov culpou Moscou, por um suposto ataque equivocado ao avião. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, se recusou a comentar.
"O incidente aéreo está sendo investigado e não acreditamos que temos o direito de fazer qualquer avaliação até que se cheguem a conclusões como resultado da investigação", disse.
Fonte: Associated Press.