Logo Folha de Pernambuco

CAMPANHA

Azul recebe doações para o RS em 160 aeroportos e nas lojas da Azul Viagens

Materiais serão transportados diretamente para o Estado por aeronaves da companhia

Inundação próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do SulInundação próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul - Foto: Anselmo Cunha/AFP

A Azul estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos para doações para o Rio Grande do Sul. As unidades estão localizadas em 160 aeroportos em que a aérea opera e nas 103 lojas da Azul Viagens ao redor do País. Os materiais serão transportados diretamente para o Estado por aeronaves da companhia.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal - como pasta e escovas de dentes -, roupas de cama e banho e água mineral.

Nesse domingo (5), a Azul Conecta realizou um voo abastecido com itens essenciais para os impactados e, nesta segunda-feira (6), realizará uma segunda operação que partirá de Jundiaí com destino ao aeródromo de Belém Novo com mais itens essenciais e antenas Starlink, doadas pelo governo de Minas Gerais, que auxiliarão no restabelecimento de conectividade nas regiões mais afetadas.

A Azul Conecta também opera hoje dois voos humanitários entre Florianópolis e Belém Novo com itens essenciais, sendo cada um deles com 1 tonelada. A companhia estuda, ainda, novas operações adicionais para transportar as doações.

Por via terrestre, a Azul está deslocou uma carreta completamente abastecida, partindo de Navegantes com destino a Viamão, com 17 toneladas de donativos. Outro veículo partiu de Florianópolis para o mesmo destino.
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter