Bahia reduz público para 3 mil pessoas em eventos, inclusive em estádio de futebol
Segundo Rui Costa, o número de casos 'explodiu' com as festas de fim de ano; restaurantes devem exigir comprovante de vacinação
Com aumento de casos de Covid no estado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), reduziu a capacidade máxima de público em eventos para 3 mil pessoas, incluindo em estádios de futebol. Serão mantidas no novo decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara nos eventos. Essa exigência também estenderá para bares e restaurantes que, a partir de agora, devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.
"Já passam de 4 mil casos ativos (de Covid) e, esse número, infelizmente, tende a crescer. O que nós presenciamos é que nas festas de fim de ano elas explodiram", afirmou Costa.
Em dezembro, a Bahia registrava cerca de 2 mil casos de Covid ,segundo o governador. Hoje, 300 pessoas estão internadas em UTIs. O decreto estadual com as novas normas para a realização de eventos será publicado na edição desta terça-feira (11).
O governador também fez um apelo para a população procurar os postos de saúde e tomar a segunda dose da vacina contra Covid.
Leia também
• Bahia vai reduzir público em eventos e tomar novas medidas de restrição contra Covid, diz governador
• Carnaval 2022: Governador se reunirá com prefeitos para debater Covid e influenza
• Globo de Ouro não terá público nem transmissão pela TV
"Nós temos 1 milhão de baianos que tomaram a primeira dose e não voltaram para tomar a segunda dose. Quero fazer um apelo a você que não se vacinou, para que possa se vacinar e se proteger", disse Rui Costa
O governo baiano também está ampliando leitos em hospitais separando alas diferentes para atendimento de pacientes graves com H3N2, que tem aumentado no estado.