Bahia vai reduzir público em eventos e tomar novas medidas de restrição contra Covid, diz governador
Segundo Rui Costa, o número de casos 'explodiu' com as festas de fim de ano
Com aumento de casos de Covid-19 no estado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (10), que haverá redução na capacidade máxima de públicos em eventos, que atualmente é de 5 mil pessoas, e também deverá definir com a equipe de governo novas restrições para conter a disseminação da doença. Segundo o governador, é necessário “dar um passo atrás” diante do novo surto de coronavirus.
"Já passam de 4 mil casos ativos e, esse número, infelizmente, tende a crescer. O que nós presenciamos é que nas festas de fim de ano elas explodiram o número de casos e nós vamos adotar novas medidas", afirmou Costa.
Leia também
• No Recife, banhista que se imunizar contra Covid-19 ganha caldinho de feijão ou camarão
• Análise de mais de 24 mil discursos no Congresso em 2021 mostra pandemia como tema dominante
• Lucas Lucco posta foto de kit Covid com remédio sem comprovação científica para tratar doença
Em dezembro, a Bahia registrava cerca de 2 mil casos de Covid-19, segundo o governador. Atualmente, são 300 pessoas estão internadas em UTIs. O decreto estadual que estabelece as normas para a realização de eventos com a presença de público e também outras medidas será atualizado e terá uma nova versão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).
O governador também fez um apelo para a população procurar os postos de saúde e tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.
"Nós temos 1 milhão de baianos que tomaram a primeira dose e não voltaram para tomar a segunda dose. Quero fazer um apelo a você que não se vacinou, para que possa se vacinar e se proteger", disse o governador.