Logo Folha de Pernambuco

Volta das restrições

Bahia vai reduzir público em eventos e tomar novas medidas de restrição contra Covid, diz governador

Segundo Rui Costa, o número de casos 'explodiu' com as festas de fim de ano

Rui Costa, governador da BahiaRui Costa, governador da Bahia - Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

Com aumento de casos de Covid-19 no estado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (10), que haverá redução na capacidade máxima de públicos em eventos, que atualmente é de 5 mil pessoas, e também deverá definir com a equipe de governo novas restrições para conter a disseminação da doença. Segundo o governador, é necessário “dar um passo atrás” diante do novo surto de coronavirus.

"Já passam de 4 mil casos ativos e, esse número, infelizmente, tende a crescer. O que nós presenciamos é que nas festas de fim de ano elas explodiram o número de casos e nós vamos adotar novas medidas", afirmou Costa.

Em dezembro, a Bahia registrava cerca de 2 mil casos de Covid-19, segundo o governador. Atualmente, são 300 pessoas estão internadas em UTIs. O decreto estadual que estabelece as normas para a realização de eventos com a presença de público e também outras medidas será atualizado e terá uma nova versão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).

O governador também fez um apelo para a população procurar os postos de saúde e tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

 "Nós temos 1 milhão de baianos que tomaram a primeira dose e não voltaram para tomar a segunda dose. Quero fazer um apelo a você que não se vacinou, para que possa se vacinar e se proteger", disse o governador.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter