Bairros de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu Lima terão mudança no abastecimento de água
Alguns bairros sairão do rodízio, enquanto outros terão aumento no intervalo de abastecimento
Com as chuvas registradas nas últimas semanas e os reparos realizados no Sistema Botafogo, alguns trechos dos municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), terão mudança no abastecimento de água.
Segundo a Compesa, a partir do próxima próxima segunda-feira (16), áreas de alguns bairros de Olinda terão o rodízio eliminado, passando a contar com água todos os dias.
É o caso de partes dos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico, Ouro Preto, Casa Caiada e Bairro Novo, devido a melhorias realizadas através do Programa Olinda + Água, com implantação de tubulações, registros e válvulas para controle da água.
Moradores de outros bairros do município, como Jardim Fragoso, terão um aumento no tempo médio de abastecimento.
Em Paulista, o novo calendário contemplará algumas partes do Centro da cidade e do bairro de Arthur Lundgren, que passarão a ter dois dias com água e seis sem. No Janga, uma área passará a ter três dias com água e cinco dias sem.
Em Igarassu, a localidade de Cruz de Rebouças terá dois dias com água e seis dias sem.
Já em Abreu e Lima, na área do centro da cidade, em Caetés Velho e no Timbó, será aplicado o calendário de um dia com água e três dias sem.
“O volume de chuva registrado nos últimos meses não foi suficiente para Botafogo atingir o seu volume máximo de acumulação, mas permitiu que ela chegasse a 43,43%. Esse percentual permite, com segurança e responsabilidade, ampliar a oferta de água para esses municípios, beneficiando milhares de pessoas”, destaca a presidente da Compesa, Manuela Marinho.
A Barragem de Botafogo, que em janeiro estava em situação de pré-colapso, hoje registra 43,43%% da sua capacidade de acumulação.
Os moradores poderão acompanhar o novo calendário de abastecimento no site oficial da Compesa (www.compesa.com.br), que será atualizado na próxima segunda.