Bala perdida fere adolescente em réveillon de Copacabana
O pai da jovem disse que a filha viajou de Curitiba para celebrar a virada de ano no Rio
Uma adolescente de 14 anos foi ferida no braço por uma bala perdida na madrugada desta quarta-feira (1º), durante a celebração do Réveillon na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo o relato compartilhado no Instagram pelo pai da jovem, Ayron Lacerda, a filha viajou de Curitiba para celebrar a virada de ano no Rio e foi atingida pelo projétil durante a comemoração Ela foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que a paciente teve ferimentos leves, foi atendida e liberada.
Leia também
• Acidente mata turista brasileiro em Buenos Aires
• Biden diz que EUA não "tolerará" ataques após atropelamento contra multidão em Nova Orleans
No vídeo, o homem afirma que o tiro acertou primeiro sua perna, ricocheteando no telefone que estava no bolso da calça e atingindo a menina. Ele criticou a organização do evento e cobrou autoridades
"Minha filha tomou um tiro no braço na praia em Copacabana. Eu vim no réveillon, uma coisa para a gente curtir, se divertir (.. ) Eu tô fazendo esse vídeo pela desorganização, os organizadores não queriam nem pegar minha filha, tive que carregar ela no braço, pular barreira. Sorte que veio um bombeiro e me ajudou", disse.
Policiais militares do 5ºBPM (Praça da Harmonia) verificaram a entrada de vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Souza Aguiar, sendo informados no local sobre o ocorrido pelo responsável da jovem, de acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar.
O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e será encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), que dará continuidade à investigação segundo nota da Polícia Civil, que afirma que "diligências estão em andamento para esclarecer os fatos".
Na noite desta quarta, o pai da adolescente postou um outro vídeo ao lado da filha, agradecendo o carinho recebido após a repercussão do caso e informando que ela está bem. "Filhota tá aqui, tá com a asa meio ruinzinha, mas logo vai voar".