Balanço de ataque ucraniano à cidade russa sobe para 14 mortos e 108 feridos
Rússia diz que ataque ucraniano a Belgorod 'não ficará impune'
Um ataque que Moscou atribuiu ao Exército ucraniano contra a cidade russa de Belgorod, que fica muito perto da fronteira entre os dois países, deixou 14 mortos e 108 feridos neste sábado (30), segundo o balanço atualizado das autoridades russas.
"De acordo com informações atualizadas, 12 adultos e duas crianças foram mortas em Belgorod. Além disso, outras 108 pessoas, incluindo 15 crianças, ficaram feridas", reportou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia em mensagem no Telegram. O ministério havia divulgado antes um balanço de dez mortos e 45 feridos.
A Ucrânia, que ainda não reagiu às acusações russas, realiza regularmente ataques contra a Rússia, especialmente nas regiões mais próximas de seu território, mas o número de vítimas costuma ser menor. O presidente russo Vladimir Putin foi "informado" do ataque contra "áreas residenciais" da cidade, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo as agências de notícias russas.
Leia também
• Bombardeio maciço da Rússia provoca ao menos 30 mortes na Ucrânia
• Alto funcionário da ONU tacha de "terríveis" últimos ataques da Rússia na Ucrânia
• Opositora Ksenia Fadeeva é condenada a nove anos de prisão na Rússia
Por sua vez, o Ministério da Defesa russo afirmou que o ataque "não ficará impune" e acrescentou que conseguiu interceptar dois mísseis e a "maioria dos foguetes lançados contra a cidade".