Banco de Sangue Hemato necessita de doações em caráter de urgência
Instituição enfrenta déficit de 45% nos estoques sanguíneos
Leia também
• Com estoque do Hemope em baixa, jogo estimula a doação de sangue
• Doadores de sangue terão acesso a filas de atendimento preferencial em Paulista
• Pernambucano, Guga Zloccowick conquista o mundo com o beach soccer
O Banco de Sangue Hemato, localizado no Recife, está mobilizando a população, em caráter de urgência, para a necessidade de doação de sangue. De acordo com a instituição, os estoques sanguíneos estão em situação crítica, enfrentando um déficit de 45%, e necessita de doadores de todos os tipos sanguíneos, especialmente os tipos A e O positivos e negativos.
"Pedimos a solidariedade da população neste momento delicado e que pratiquem este ato que salva vidas. Convidem um amigo e venham doar sangue, nossos estoques estão em queda e precisamos reverter esse quadro, pois os pacientes internados nos hospitais, em diversos tratamentos clínicos, precisam das bolsas de sangue para sobreviver", comentou a líder de captação do Banco de Sangue Hemato Ana Luiza Araújo.
De acordo com a gestora, o baixo número de doações pode comprometer o atendimento diário aos pacientes que necessitam de transfusões sanguíneas. Para ajudar a campanha, a unidade disponibiliza transporte gratuito aos doadores. São oferecidos táxis para uma a quatro pessoas e vans para grupos de 12. O transporte pode ser solicitado pelo doador pelo telefone (81) 98107-0076.
O Hemato está localizado na Rua Dom Bosco, 723, Boa Vista. A unidade ampliou o horário de funcionamento para domingos e feriados, estando aberta diariamente das 7h às 18h. A instituição destaca, ainda, que segue rigorosamente os protocolos de segurança contra a Covid-19 e mantém práticas preventivas para o enfrentamento ao coronavírus.