Logo Folha de Pernambuco

Acidente

Banco gigante do Marco Zero do Recife desaba e deixa homem ferido

O Movimento Banco Vermelho é uma ação de combate ao feminícidio

Campanha do Banco VermelhoCampanha do Banco Vermelho - Foto: Cortesia

O banco gigante localizado no Marco Zero, no Bairro do Recife, desabou noite desse domingo (10). Um homem acabou ferido na perna por causa do acidente e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste. 

Em vídeo que circula na internet, é possível ver que tinham mais de dez pessoas no banco. A estrutura desabou e atingiu um homem que estava próximo ao local. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhado à UPA dos Torrões. O rapaz teve um corte na perna, foi atendido e liberado no mesmo dia. 

Em nota conjunta, a Prefeitura do Recife e o Movimento Banco Vermelho - responsável pela ação- informaram que o banco quebrou "devido ao excesso de pessoas que subiram". 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

O banco estava no Marco Zero desde o último dia 25 de novembro e fazia parte de uma ação do movimento internacional Banco Vermelho de combate ao feminicídio. Ainda de acordo com a nota, o banco já foi retirado do local. Ontem (10), inclusive, era o último dia em que ficaria no Marco Zero. 

Segundo o Movimento Banco Vermelho, o banco gigante passará por reparos e vai ser colocado em um novo ponto da capital pernambucana, a ser definido pela Secretaria da Mulher do Recife. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter