Espinheiro

Bandidos abrem buraco na parede e furtam guitarras de espaço dedicado aos Beatles no Recife

Caso foi registrado na Delegacia do Espinheiro como "dano/depredação e furto em estabelecimento comercial"

Parede tinha três guitarrasParede tinha três guitarras - Foto: Cortesia

Um espaço temático dedicado à banda britânica The Beatles localizado no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi arrombado e teve duas guitarras furtadas. Para entrar no Beatles Lounge, os criminosos abriram um buraco na parede.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que "as devidas providências estão sendo tomadas para o esclarecimento dos fatos". O caso foi registrado na Delegacia do Espinheiro como "dano/depredação e furto em estabelecimento comercial".

De acordo com uma das donas do espaço, a empresária Dayse Carneiro, o acionamento do alarme do local ocorreu na manhã de quarta-feira (28). As guitarras furtadas são réplicas. Ela destaca que os objetos tinham mais "valor emocional". 

"Ontem [quarta] pela manhã, fomos acionados pela empresa dizendo que o alarme havia sido disparado. Fomos olhar a câmera e a gente estava sem acesso. Corremos para lá e, aparentemente, no local, não tinha nada", detalhou Dayse.

Segundo a empresária, a princípio pensaram que seria alguma falha no alarme. "A gente nunca imaginava que quando abrisse a sala íriamos encontrar um buraco na parede. As guitarras não estavam mais", completou.

Na parede, havia três guitarras. Além das duas que foram levadas, uma terceira era de vídeogame e foi deixada na casa ao lado. Foi por essa casa, inclusive, que os bandidos conseguiram o acesso. 

"Acessaram a casa ao lado, que está abandonada, e fizeram o buraco. Tem o muro que divide uma casa da outra para depois chegar na parede da sala de onde roubaram a guitarra. O buraco é exatamente onde ficavam as guitarras", detalhou Dayse. 

A empresária citou ainda que esse não foi o primeiro furto sofrido pelo espaço. A cada vez que o lounge passava pelos crimes, novos dispositivos de segurança eram acrescentandos: "Ficamos estarrecidos, não é o primeiro assalto que a gente passa. A cada assalto que ia acontecendo, a gente ia fortalecendo e dificultando os acessos".

Os donos do Beatles Lounge prestaram queixa e aguardam imagens de prédios próximos para tentar visualizarem quem cometeu o crime. Por ora, disse Dayse, fica a sensação de impotência:

"Eu vou precisar fazer mais o que para me proteger? A angústia que fica não é por aquilo que vai, é o mínimo, mas é a vulnerabilidade e a forma como a gente passou isso. Eu vou esperar botar um caminhão na frente, entrarem pela porta da frente e eu não ver nada, não saber nada? Só chegar lá e ver tudo limpo?"

O espaço Beatles Lounge, responsável também pela Yoko Brazil Store, fica na rua São Salvador, nº 90. O local, que começou como um acervo de colecionador de fã dos Beatles antes de virar um espaço cultural, funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h.

O buraco na parede foi fechado ainda na quarta-feira e, apesar do susto, o espaço funcionou normalmente no dia, assim como abriu ao público nesta quinta-feira (29). 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter