Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Banhista é atacado por tubarão na área da igrejinha de Piedade

Um homem de 18 anos foi vítima de incidente com tubarão na tarde deste domingo (3), na área da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Elisângela dos Anjos e irmão mais velho da vítimaElisângela dos Anjos e irmão mais velho da vítima - Foto: Arhur de Souza

Um homem de 18 anos foi vítima de incidente com tubarão na tarde deste domingo (3), na área da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, José Ernesto Ferreira da Silva foi mordido na área da genitália e na perna esquerda. Devido aos ferimentos, o rapaz teve uma parada cardíaca e foi levado para o Hospital da Aeronáutica, onde foi estabilizado e seguiu de ambulância para o Hospital do Restauração. Lá, a vítima passou por uma cirurgia, que durou cerca de cinco horas, para retirada da perna. O boletim médico do rapaz deve ser divulgado nesta segunda (04).

Em entrevista à reportagem, a mãe de José Ernesto, Elisângela dos Anjos, disse que o filho gostava muito de ir à praia, mas que ela nem sempre deixava e ele terminava indo escondido. “Hoje ele saiu de casa com os amigos que eu não conheço e nem sabia que ele estava na praia. Quando soube da notícia eu endoidei e não sei mais o que fazer”, afirma a dona de casa, que seguiu de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, direto para o Hospital do Restauração e aguarda atualização do quadro de saúde.

Com esse, sobe para 12 o número de ataques registrados no local, que apesar de ser oficialmente uma zona de risco e com proibição para banhos e práticas de esportes náuticos, por meio da Lei 21.402/99, continua sendo utilizada pelos banhistas. No dia 15 de abril, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, natural de Natal, também foi vítima na mesma região. “Chama atenção a semelhança dos casos. Em menos de dois meses depois, outro incidente com tubarão registrado praticamente no mesmo horário, local e clima do anterior e em uma área que, apesar de sinalizada, as pessoas insistem em se arriscar", revelou o presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), coronel Leodilson Bastos.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter