Ação contra a Covid-19 nas praias do Recife tem distribuição de máscara e uso de QR Code
Com distribuição de máscara e uso de QR Code na divulgação, cerca de 150 profissionais da Prefeitura do Recife percorreram as praias da capital pernambucana neste sábado (9) para orientar e conscientizar banhistas e comerciantes sobre as medidas e protocolos contra o novo coronavírus.
A ação aconteceu tanto no calçadão quanto na areia das praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa, na Zona Sul.
Os profissionais observaram o uso de máscara pelos comerciantes, se cada barraca estava com a quantidade exata de cadeiras permitida, se havia distanciamento adequado, entre outras medidas.
O trabalho contou com distribuição de 4 mil máscaras. Também foi dado aos quiosqueiros, barraqueiros e ambulantes volantes, adesivos em tamanhos variados com QR Codes com material informativo sobre os cuidados via QR Code, para evitar o contato físico da panfletagem.
A ideia é que clientes que acessem o QR Code possam ter em mãos as principais mensagens do esforço para o combate à Covid-19: a troca de máscara a cada vez que o tecido estiver úmido, a distância de 1,5 metro entre os banhistas e a lavagem das mãos ou utilização de álcool em gel sempre que necessário.
“Com o passar do tempo, existe uma tendência de relaxamento em relação aos cuidados. Essa ação é para que não só os comerciantes, mas todas as pessoas, entendam que a pandemia não acabou e que é muito importante manter e levar a sério as medidas preventivas de combate ao coronavírus mesmo nos momentos de lazer, como na praia”, afirma a gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa.
Segundo a PCR, a ação, que continuará neste domingo (10), é realizada por O trabalho de conscientização, é realizado por profissionais da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde; das Secretarias de Turismo e Lazer; Política Urbana e Licenciamento; Governo; além do Gabinete de Comunicação, Guarda Municipal e Polícia Militar de Pernambuco.