Banhistas são arrastados até as pedras por forte ventania em Copacabana, no Rio
O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas
Cerca de 100 banhistas foram afetados por uma forte ventania em Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 23, e uma parte do grupo precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Exército. As pessoas estavam praticando stand up paddle quando foram surpreendidas por fortes ventos.
Os banhistas precisaram de socorro dos guarda-vidas e dos operadores de embarcações de resgate da corporação.
Leia também
• Prouni: resultados da 2ª chamada saem nesta sexta-feira (23)
• Pegadas de dinossauro de 125 milhões de anos são encontradas no interior do Nordeste
• Acre e Rondônia ficam sem energia elétrica
Motos-aquáticas foram empenhadas no salvamento das vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a orla. Alguns praticantes tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana, sofrendo escoriações leves pelo corpo.
Na manhã desta sexta-feira, 23, uma ventania e fortes ondas arrastaram banhistas até as pedras, nas proximidades do Forte de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ao menos 100 pessoas que praticavam stand-up paddle precisaram ser resgatadas. As rajadas chegaram a 70 km/h. pic.twitter.com/2LY18eld56
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) August 23, 2024
O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas. Sete pessoas necessitaram de atendimento da equipe médica do 3° Grupamento Marítimo de Copacabana, com escoriações leves. Ninguém foi levado ao hospital.