COPACABANA

Banhistas são arrastados até as pedras por forte ventania em Copacabana, no Rio

O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas

Motos-aquáticas foram empenhadas no salvamento das vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a orlaMotos-aquáticas foram empenhadas no salvamento das vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a orla - Foto: Reprodução/X

Cerca de 100 banhistas foram afetados por uma forte ventania em Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 23, e uma parte do grupo precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Exército. As pessoas estavam praticando stand up paddle quando foram surpreendidas por fortes ventos.

Os banhistas precisaram de socorro dos guarda-vidas e dos operadores de embarcações de resgate da corporação.

Motos-aquáticas foram empenhadas no salvamento das vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a orla. Alguns praticantes tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana, sofrendo escoriações leves pelo corpo.

O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas. Sete pessoas necessitaram de atendimento da equipe médica do 3° Grupamento Marítimo de Copacabana, com escoriações leves. Ninguém foi levado ao hospital.
 

Veja também

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano
Brasil

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno
Dom e Bruno

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno

Newsletter