Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Bar é interditado por desrespeitar protocolos da Covid-19 em Olinda

O Nandos Bar já havia sido notificado por descumprir os horários permitidos nos protocolos de reabertura

Bar é interditado pelo Procon-PEBar é interditado pelo Procon-PE - Foto: Divulgação / Procon-PE

O Procon-PE interditou o bar "Nandos Bar", em Peixinhos, Olinda. Outros 11 bares e restaurantes de Olinda e Jaboatão dos Guararapes foram visitados durante o feriadão de finados em uma ação do Procon-PE com a Polícia Militar. 

"Todos os estabelecimentos já notificados por descumprimento de horário, caso reincida poderá será interditado pelo órgão", afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Dentre os estabelecimentos visitados, o "Nandos Bar" foi o único que já havia recebido notificação por descumprimento dos protocolos de retomada. 

O estabelecimento também desrespeitava outros protocolos, como o distanciamento entre os clientes na área de atendimento, capacidade maior que 70% e consumidores circulando sem o uso de máscara e fazendo consumo de bebidas e comidas em pé.

Em Jaboatão foram autuados o "Biriteiro Botequim" e o "Dom Petisco". O primeiro por ultrapassar a capacidade máxima de 10 pessoas nas mesas e consumidores circulando sem o uso de máscara; e o segundo por desrespeitava o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os clientes e mesas. 

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Newsletter