Bar em Boa Viagem é flagrado roubando energia suficiente para abastecer 1,6 mil casas
A casa de show Seu Visconde furtou um volume de energia suficiente para 1.600 residências por mês - equivalente a 248 mil kWh
Um bar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi flagrado roubando energia elétrica. A casa de show Seu Visconde furtou um volume de energia suficiente para 1.600 residências por mês - equivalente a 248 mil kWh.
O corte de energia foi feito depois análises da área de inteligência da Neoenergia, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica do imóvel. No local, a inspeção confirmou que o bar estava desviando energia, sem passar pela medição. O crime foi denunciado à polícia e uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Boa Viagem.
Segundo a Neoenergia, todo volume de energia não medido será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico. O fornecimento de energia para a unidade foi suspenso e o estabelecimento só terá a energia restabelecida após a negociação do débito.
Leia também
• Abastecer carro com latinhas? Programa da Neoenergia permite troca do item por descontos
• Moradores de Olinda e Paulista poderão receber lâmpadas LED gratuitas da Neoenergia
• Prefeitura do Recife lança edital para contratar estudos de geração de energia limpa
Apesar disso, nas redes sociais do bar, há uma publicação informando que haverá shows, normalmente, nesta sexta-feira (28). Porém, segundo a Neoenergia informou, ainda não houve a negociação dos débitos da empresa.
Crime
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.
Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, e fazer a denúncia. Não precisa se identificar.
Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.