Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Bar no Clube Náutico é interditado por aglomeração durante transmissão de jogo

De acordo com o Procon-PE, foi constatado no estabelecimento consumidores circulando e consumindo bebidas sem distanciamento social e sem máscaras

Bar no Náutico foi interditadoBar no Náutico foi interditado - Foto: Divulgação/Procon-PE

O Americano Bar, instalado dentro do Clube Náutico Capibaribe, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, foi interditado, no último sábado (24), por descumprimento das medidas de proteção contra a Covid-19.

De acordo com o Procon-PE, que divulgou balanço do fim de semana de fiscalizações nestas segunda-feira (26), foi constatado no estabelecimento consumidores circulando e consumindo bebidas sem distanciamento social e sem máscaras.

O bar transmitia a partida do Náutico contra o Brusque-SC pelo Campeonato Brasileiro Série B quando chegaram os fiscais do Procon-PE. 

De acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco, bares, restaurantes e serviços de alimentação similares podem funcionar das 5h às 23h, com 50% da capacidade do local.

Os fiscais do Procon-PE visitaram 39 estabelecimentos durante o fim de semana. 

Na sexta-feira (23), o bar Beerdock, localizado em Casa Forte, foi autuado por estar com a ocupação de consumidores além da capacidade liberada. O bar da mesma franquia localizado em Boa Viagem foi autuado pelos fiscais no domingo (25), pelo mesmo problema.

Ainda no sábado, dois estabelecimentos foram autuados: o Bode do Nô e o Restaurante Ponteio, ambos em Boa Viagem. 

Nos locais, os fiscais identificaram consumidores circulando nas áreas internas sem o uso das máscaras de proteção. 

No Bode do Nô, por exemplo, destaca o Procon-PE, consumidores se encontravam na calçada do estabelecimento sem manter o distanciamento, causando aglomeração. 

Já no Restaurante Ponteio, consumidores foram identificados utilizando os balcões do self-service sem nenhuma proteção, como sem fazer uso de máscara e nem de luvas descartáveis.

“Todo o nosso trabalho acontece em conjunto com órgãos importantes, como a Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Trabalhamos na defesa dos direitos do consumidor e na proteção pela vida”, destaca o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Desde o início do ano, as fiscalizações em bares e restaurantes chegaram a 1.539 locais, com 362 autuados e 90 interditados.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter