Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Bar no Recife é interditado pela terceira vez por descumprir protocolos para combater Covid

Segundo o Procon, outros três estabelecimentos foram fechados durante o fim de semana de fiscalização, que também percorreu praias

Sub Urban Bar, em Boa Viagem, já foi interditado três vezesSub Urban Bar, em Boa Viagem, já foi interditado três vezes - Foto: Divulgação/Procon-PE

O Sub Urban Bar, localizado na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditado pela terceira vez pelo Procon-PE em fiscalização dos protocolos sanitários da Covid-19. 

Segundo o órgão, que divulgou o balanço nesta segunda-feira (11), a interdição ocorreu na sexta-feira (8). Outros três estabelecimentos também foram interditados por desrespeito às normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19.

Segundo o Procon, o Sur Urban Bar estava funcionando de forma irregular. O estabelecimento havia sido fechado em 2 de janeiro e não tinha autorização para voltar a funcionar. 

"Na ocasião, os fiscais constataram aglomeração e falta de distanciamento entre as pessoas. O dono foi conduzido para a Delegacia e aberto um Boletim de Ocorrência", informou o Procon em nota. O bar foi interditado pela primeira vez em 4 de dezembro.

Além do Sub Urban, o The Queen, também em Boa Viagem, e o Via Show, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, também foram fechados pela fiscalização. Em ambos, os fiscais encontraram pessoas circulando sem máscara e aglomeração.

Já o Seu Visconde, em Boa Viagem, foi interditado por falta de adequações de sinalizações de segurança.

Além do Procon, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar participaram da fiscalização conjunta.

Durante a pandemia, foram fiscalizados 313 bares e 25 foram interditados.
 

Fiscalização do Procon também percorreu praias (Foto: Divulgação/Procon-PE)

Praias
Durante o fim de semana, o Procon ainda realizou ações educativas nas praias de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e de Boa Viagem.

Segundo o órgão, foram feitas orientações sobre distanciamento social e uso correto da máscara.

Algumas irregularidades foram constatadas, como a falta de distanciamento entre mesas e cadeiras, mas foram corrigidas no ato da fiscalização. 

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter