Isolamento

Bares são autuados e um é interditado pelo Procon em Pernambuco

Uma festa particular também foi desarticulada pela equipe do órgão

Fiscalização do Procon-PEFiscalização do Procon-PE - Foto: Divulgação

Com fiscalizações na Região Metropolitana, Agreste e nos litorais, equipes do Procon Pernambuco intensificaram o trabalho neste final de semana (25, 26 e 27), pós feriado. Uma festa particular foi desarticulada e dois bares foram autuados, sendo um interditado.
 
No ato da fiscalização, na sexta-feira (25) um bar no Centro do Recife recebeu um auto de constatação. A equipe se deparou com alguns consumidores no estabelecimento após às 22h.
 
No sábado à noite, um estabelecimento no bairro do Ipsep foi interditado pelos fiscais do órgão por funcionamento após o horário permitido e por promover aglomeração. Passava das 21h quando os fiscais identificaram o bar em pleno funcionamento.


Na mesma noite, na Zona Norte do Recife, em uma residência na Avenida Norte, uma festa particular em comemoração ao São João foi desarticulada pela equipe. Cerca de 15 pessoas se encontravam em desconformidade do decreto do Governo do Estado. O local foi evacuado no ato da fiscalização.
 
“Estamos atentos e atuantes nas fiscalizações todos os finais de semana. A participação da população denunciando ao presenciar qualquer irregularidade é fundamental para que possamos chegar àqueles que estão desrespeitando as normas com mais velocidade e precisão”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 
 
 
Toda a ação acontece em conjunto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em 2021, somatizamos cerca de 1.380 fiscalizações. Sendo, mais de 340 autuados e 81 interditados.

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter