Zona Norte

Bares sem alvará e em funcionamento após meia-noite são interditados no Recife

Consumidores que presenciarem irregularidades em bares e restaurantes podem fazer denúncias

Um dos bares funcionava após meia-noiteUm dos bares funcionava após meia-noite - Foto: Divulgação/Procon-PE

Uma operação conjunta entre Procon Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fiscalizou sete bares na Zona Norte do Recife, na noite dessa quinta-feira (8). Dois dos estabelecimentos foram interditados. 

Segundo o Procon, o Bar Porteira, localizado no bairro do Rosarinho, estava descumprindo o protocolo do Governo de Pernambuco que libera o funcionamento até meia-noite, por causa da pandemia de Covid-19. Já o Barzinho Music Bar, na Bomba do Hemetério, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por não possuir alvará de funcionamento, nem extintor.

A Folha de Pernambuco entrou em contato com os dois estabelecimentos para repercutir as interdições. O Barzinho Music Bar informou que entrou com os trâmites para resolver a situação nesta sexta-feira (9). O Bar Porteira não retornou às tentativas de ligação.

Consumidores que presenciarem irregularidades em bares e restaurantes podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp, no (81) 3181.7000.

“Parece clichê, mas precisamos ficar reforçando com a população e, neste caso, especialmente com os empresários, que a pandemia não acabou. Estamos avançando nos protocolos de convivência, mas precisamos ficar atentos às medidas de prevenção para que não tenhamos que regredir, como é o caso de muitos países e estados brasileiros”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Bares e demais serviços de alimentação estão autorizados a funcionar das 6h à meia-noite e com 70% da capacidade prevista no alvará.

Veja também

Incêndios florestais na Colômbia continuam fora de controle e devastam 9 mil hectares
Incêndios florestais

Incêndios florestais na Colômbia continuam fora de controle e devastam 9 mil hectares

Ordem de monges católicos canadenses é processada por supostas agressões sexuais
Monges católicos

Ordem de monges católicos canadenses é processada por supostas agressões sexuais

Newsletter