Logo Folha de Pernambuco

Barros Lima

Barros Lima: corpos de mãe e filha são enterrados no Recife; família e amigos pedem por justiça

Corpo da recém-nascida Brenda Raquel foi o primeiro a ser enterrado; ela nasceu de uma cesariana de emergência

Família de Raquel aponta série de negligências por parte da equipe médica que a atendeu Família de Raquel aponta série de negligências por parte da equipe médica que a atendeu  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Foram velados e enterrados, nesta sexta-feira (12), os corpos de Raquel Pedro da Silva e Brenda Raquel, mãe e filha recém-nascida que morreram após darem entrada na Policlínica e Maternidade Barros Lima na última segunda-feira (8). A despedida aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

O corpo de Brenda Raquel foi enterrado primeiro e o da mãe logo na sequência, em uma outra parte do cemitério. Nos dois casos, familiares e amigos fizeram orações e gritaram por justiça

Esposo de Raquel e pai de Brenda, Breno Pereira dos Santos Júnior desmaiou durante o velório e precisou ser retirado do espaço por familiares. 

Raquel deixou outros cinco filhos, sendo um adolescente de 16 anos e meninas de seis, oito, nove e 13 anos.

Entenda o caso
Raquel estava grávida de 41 semanas quando chegou à unidade de saúde. Na madrugada da última quarta-feira (10), ela sofreu uma queda e teve um traumatismo cranioencefálico, que a levou à morte.

A bebê, Brenda Raquel, conseguiu ser salva por meio de uma cesariana de emergência, mas ficou em estado de saúde grave e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Guararapes, situado na Região Metropolitana do Recife. Ela morreu pouco antes das 8h desta quinta-feira (11).

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está investigando o que aconteceu, já que a família e a maternidade contam versões diferentes.

Veja também

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa
EUROPA

Na Alemanha, Scholz pode buscar 2º mandato como chanceler após ministro descartar disputa

BR-232: idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em Vitória
Vitória de Santo Antão

Idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-232

Newsletter