Logo Folha de Pernambuco

Solidariedade

Bazar solidário visa a arrecadar fundos e ajudar projetos que atendem pessoas em situação de rua

Bazar beneficente pretende arrecadar recursos e ajudar coletivo Unificados pela População em situação de rua a manter mais de 50 projetos

Coletivo Unificados pela População em Situação de Rua realiza bazar socialColetivo Unificados pela População em Situação de Rua realiza bazar social - Foto: Radmila Arantes/Divulgação

O Coletivo Unificados pela População em Situação de Rua realizará a 5ª edição de seu bazar solidário, neste sábado (14), das 9h às 17h.

A ação beneficente será na Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare), localizada no endereço Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4766, ao lado do Armazém Coral, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

O evento pretende arrecadar fundos para ajudar mais de 50 projetos, que formam o coletivo Unificados pela População em Situação de Rua, fundado em 2016.

Semanalmente, 1500 refeições são preparadas na cozinha da sede e distribuídas para pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social na Região Metropolitana do Recife.

Além da alimentação, o projeto também realiza atendimentos jurídicos, trabalho de capacitação profissional, atendimento com profissionais de saúde e tem um local para higienização pessoal de pessoas que vivem em situação de rua.

O valor arrecadado com a venda de objetos do bazar também servirá para manutenção do espaço físico da sede, localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O preço das peças começa em R$ 2. 

No bazar, serão vendidos produtos de cama, mesa e banho, além de roupas, sapatos e outros itens, usados e novos.

De acordo com a dentista e voluntária do projeto, Catarina Lago, o bazar beneficente é essencial para ajudar a manter o trabalho realizado pelo Coletivo Unificados, que contribui com a existência de 50 projetos, além do trabalho feito na sede.

"Manter nossa sede é essencial, pois é lá onde são preparadas as refeições entregues. Também é lá que são feitas reuniões dos grupos que compõem o coletivo. O espaço também é utilizado para capacitações e oferece um local onde a população pode cuidar da higiene pessoal, que é algo essencial para manter a dignidade dessas pessoas," pontua Catarina Lago.

Veja também

Mulher presa por venda de medicamento ilegal para 'emagrecimento milagroso' ostentava vida de luxo
RIO DE JANEIRO

Mulher presa por venda de medicamento ilegal para 'emagrecimento milagroso' ostentava vida de luxo

O que são os "fios" brancos da tangerina e por que você nunca deve descartá-las

O que são os "fios" brancos da tangerina e por que você nunca deve descartá-las

Newsletter