Zona Oeste DO RECIFE

Bebê de 10 meses e sua tia são atacados por cães da raça pitbull, no bairro dos Torrões

O menino estava na frente de casa, nos braços da cunhada da mãe da criança, quando tudo aconteceu

De acordo com o HR, Enzo foi atacado na parte frontal da cabeça e no supercílio direto, que precisou de suturaDe acordo com o HR, Enzo foi atacado na parte frontal da cabeça e no supercílio direto, que precisou de sutura - Foto: Cortesia

Uma criança de 10 meses e a tia dele foram atacadas por cães da raça pitbull na rua em que moram, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, na tarde dessa segunda-feira (7).

Segundo parentes das vítimas, Enzo Felipe Assis do Nascimento estava sob os cuidados de familiares enquanto a mãe dele, Valdicleide Nascimento, trabalhava. O menino estava na frente de casa, nos braços da cunhada da mãe da criança, Renata Oliveira, quando tudo aconteceu.

"A vizinha tem três cachorros da raça pitbull. Quando a dona deles chegou em casa, dois dos cães fugiram e foram em direção ao menino, atacando a cabeça e a perna da criança", contou uma parente que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a parente de Enzo, no momento do ataque, a tia do menino, Valdirene Silva, de idade não divulgada, correu para ajudar e conseguiu resgatar o sobrinho dos cães. No momento no socorro, ela caiu e quebrou um dedo do pé.

Renata Oliveira, que estava com Enzo nos braços, teve arranhões leves no nariz, nos braços e nas pernas.
 

"Foi tudo muito rápido. Os cachorros possuem muita força. É do instinto deles. As crianças da rua ficaram traumatizadas".

Ainda segundo parentes das vítimas, a criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento dos Torrões, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, já na presença da mãe, ele foi levado para a Policlínica Lessa de Andrade, também na Zona Oeste do Recife, onde recebeu a vacina antirrábica

Depois, o menino foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital, onde está internado na emergência pediátrica

De acordo com o HR, Enzo foi atacado na parte frontal da cabeça e no supercílio direto, que precisou de sutura.

O garoto vai ser levado para o Hospital Altino Ventura, onde será avaliado.

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter