Logo Folha de Pernambuco

Zona Oeste DO RECIFE

Bebê de 10 meses e sua tia são atacados por cães da raça pitbull, no bairro dos Torrões

O menino estava na frente de casa, nos braços da cunhada da mãe da criança, quando tudo aconteceu

De acordo com o HR, Enzo foi atacado na parte frontal da cabeça e no supercílio direto, que precisou de suturaDe acordo com o HR, Enzo foi atacado na parte frontal da cabeça e no supercílio direto, que precisou de sutura - Foto: Cortesia

Uma criança de 10 meses e a tia dele foram atacadas por cães da raça pitbull na rua em que moram, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, na tarde dessa segunda-feira (7).

Segundo parentes das vítimas, Enzo Felipe Assis do Nascimento estava sob os cuidados de familiares enquanto a mãe dele, Valdicleide Nascimento, trabalhava. O menino estava na frente de casa, nos braços da cunhada da mãe da criança, Renata Oliveira, quando tudo aconteceu.

"A vizinha tem três cachorros da raça pitbull. Quando a dona deles chegou em casa, dois dos cães fugiram e foram em direção ao menino, atacando a cabeça e a perna da criança", contou uma parente que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a parente de Enzo, no momento do ataque, a tia do menino, Valdirene Silva, de idade não divulgada, correu para ajudar e conseguiu resgatar o sobrinho dos cães. No momento no socorro, ela caiu e quebrou um dedo do pé.

Renata Oliveira, que estava com Enzo nos braços, teve arranhões leves no nariz, nos braços e nas pernas.
 

"Foi tudo muito rápido. Os cachorros possuem muita força. É do instinto deles. As crianças da rua ficaram traumatizadas".

Ainda segundo parentes das vítimas, a criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento dos Torrões, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, já na presença da mãe, ele foi levado para a Policlínica Lessa de Andrade, também na Zona Oeste do Recife, onde recebeu a vacina antirrábica

Depois, o menino foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital, onde está internado na emergência pediátrica

De acordo com o HR, Enzo foi atacado na parte frontal da cabeça e no supercílio direto, que precisou de sutura.

O garoto vai ser levado para o Hospital Altino Ventura, onde será avaliado.

Veja também

Newsletter