Bebê de dois meses de Garanhuns morre vítima da Covid-19
Menino morreu no sábado (19), segundo a SES-PE
Um bebê de dois meses morreu vítima da Covid-19 no Recife, no último sábado (19). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o menino era residente na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado.
O bebê estava internado no Recife, em um hospital filantrópolico conveniado ao SUS, informou a Secretaria de Saúde de Garanhuns, e foi constatada a Covid-19 em teste realizado no último dia 2. De acordo com a pasta, o bebê possuía doenças pré-existentes, porém não citou quais.
A morte do recém-nascido foi notificada no boletim epidemiológico do Estado desse domingo (20), que ainda registrou outros 17 óbitos em decorrência da doença.
Leia também
• Mais de 32 milhões estão em atraso com dose de reforço contra a Covid-19
• Pernambuco registra 1.530 novos casos e 18 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
Pernambuco se aproxima da marca de 21 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Até domingo, de acordo com a SES-PE, 20.953 pessoas perderam a vida pela doença.
De acordo com a secretaria, 82 crianças de 0 a 9 anos morreram de Covid-19 em Pernambuco. O total corresponde a 0,39% dos óbitos.
Segundo o representante da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) no Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, o médico pediatra Eduardo Jorge da Fonseca, a transmissibilidade do vírus da Covid-19 de crianças pequenas para as demais pessoas é, em geral, mais baixa que nos demais grupos etários.
“As crianças pequenas não fazem quadros respiratórios de tossir e contaminar os contactantes, diferente dos maiores de 10 anos. Pouca coriza e pouca tosse, mas existe esse risco de transmitir”, disse.