Logo Folha de Pernambuco

inglaterra

Bebê nasce com órgãos fora do corpo e é salvo por médicos ao ser envolto em papel filme; entenda

A pequena Dorothy Montgomery nasceu com um defeito congênito chamado gastrosquise

Pezinhos de um bebê Pezinhos de um bebê  - Foto: Freepik

Um bebê foi salvo por médicos, que o enrolaram em papel filme, após nascer com as trompas de falópio, ovários e intestinos "para fora" da barriga. Dorothy Montgomery, atualmente com um mês de vida, foi diagnosticada com gastrosquise, um defeito congênito da parede abdominal que forma um buraco e permite a saída de órgãos.

A mãe da criança, Sadie, moradora da cidade de Amesbury, na Inglaterra, revelou que não conseguia olhar para a filha ao ser avisada sobre o que estava ocorrendo após o nascimento.

“Os médicos tiveram que envolvê-la em filme plástico para mantê-la úmida por dentro. Eu simplesmente não conseguia suportar ver isso", conta a mulher de 21 anos.

A cabeleireira descobriu sua gravidez em 18 de agosto de 2023, quando já estava com sete semanas. O primeiro exame feito por ela não detectou nenhum problema com o bebê. Mas o segundo deixou os médicos preocupados.

“Foi bem na última parte, a enfermeira notou uma ‘massa’ no cordão umbilical, ou onde deveria estar. Tudo que me lembro de ouvir foi o consultor me dizendo que as ‘entranhas’ de Dorothy estavam fora de seu corpo", relata a mãe de Dorothy.

Depois dela já ter nascido, os médicos encontraram uma solução para o defeito no abdomen. Eles o resolveram utilizando tiras de compressão para empurrar os órgãos vitais de Dorothy de volta ao corpo e a criança não precisou de nenhum tratamento adicional.

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter